Interjet entrou em uma crise sem precedentes em no inÃcio deste ano |
Sem dúvidas uma notÃcia que ninguém esperava, em completo sigilo a LIM junto a GECAS, AerCap e Aviation Capital negociou um total de 19 aeronaves, totalizando todos os A320neo e A321neo da mexicana e praticamente falida, Interjet. A empresa brasileira assumirá todo o leasing das aeronaves. As aeronaves estão paradas desde Março de 2020, no inÃcio da pandemia. A crise sanitária agravou seriamente a empresa mexicana, que se viu obrigada a parar com todos os modelos. Mesmo após o leve crescimento do mercado, a Interjet e os lessores não entraram em acordo, e então perderam os registros e ficaram livres no mercado. As aeronaves estão armazenadas no México há 8 meses e passarão por manutenção antes de serem transportadas ao Brasil.
A LIM que após a saÃda do Boeing 737-800, viu sua frota encolher e a demanda ainda a passos lentos, crescer. Segundo Matheus Arêa, fundador e presidente da companhia, a LIM só teria novas aeronaves em sua frota a partir de Abril de 2021, quando chegam os primeiros jatos A320neo novos para a companhia. A empresa brasileira atualmente possui apenas 40 aeronaves narrowbody. Com este novo acordo, sobe para 59 aeronaves deste tipo.
LIM já possui 11 Airbus A320neo na frota e previstos chegadas de mais 35 até 2026 |
Ao total serão 19 aeronaves, sendo 11 Airbus A320neo e 8 Airbus A321neo. Vale ressaltar que boa parte destes Airbus A320neo são novos, sem sequer um mês de operação. Em contrapartida, o diretor executivo, Rafael Ribeiro não descarta a saÃda do Airbus A320ceo, geração antiga do A320, com a chegada destes novos modelos.
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