A LIM vai vender cinco ATR 72-600 de sua frota para a empresa de leasing Nordic Aviation Capital (NAC). Com a negociação, a transportadora irá reduzir sua dívida total em cerca de R$ 163 milhões, segundo comunicado.
Desse total, duas aeronaves deixarão os hangares no último trimestre de 2018 e mais três no primeiro semestre 2018. O acordo também inclui a entrega de três aeronaves novas ATR 72-600 sob leasing operacional na segunda metade deste ano.
"Continuaremos voando com os ATR, pois eles nos ajudam a explorar novos mercados e rotas regionais. Na medida em que expandimos nossa malha, é natural que parte de nossos ATR sejam substituídos por aeronaves maiores e mais modernas. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter a aeronave certa para o mercado certo e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores”, afirmou o presidente da LIM, Paulo Nicolette.
A partir dessa transação, a LIM deve acrescentar aeronaves maiores, com mais assentos e maior eficiência nos próximos anos em uma estratégia de otimização de frota.
Esse ano deve ser encerrado com um incremento de 11% a 13% em capacidade medida por assentos quilômetros voados (ASKs). A projeção da companhia aérea é encerrar 2018 e 2019 com 69 e 75 aeronaves em operação, respectivamente.
Desse total, duas aeronaves deixarão os hangares no último trimestre de 2018 e mais três no primeiro semestre 2018. O acordo também inclui a entrega de três aeronaves novas ATR 72-600 sob leasing operacional na segunda metade deste ano.
"Continuaremos voando com os ATR, pois eles nos ajudam a explorar novos mercados e rotas regionais. Na medida em que expandimos nossa malha, é natural que parte de nossos ATR sejam substituídos por aeronaves maiores e mais modernas. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter a aeronave certa para o mercado certo e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores”, afirmou o presidente da LIM, Paulo Nicolette.
A partir dessa transação, a LIM deve acrescentar aeronaves maiores, com mais assentos e maior eficiência nos próximos anos em uma estratégia de otimização de frota.
Esse ano deve ser encerrado com um incremento de 11% a 13% em capacidade medida por assentos quilômetros voados (ASKs). A projeção da companhia aérea é encerrar 2018 e 2019 com 69 e 75 aeronaves em operação, respectivamente.
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