LIM devolverá cinco 737-700 e reorganiza entregas do A320neo

        Através de um relatório para investidores divulgado nesta sexta-feira (27), a LIM Linhas Aéreas informou que, além de reorganizar o ritmo de entregas do A320neo para os próximos dois anos, está devolvendo mais aviões.

Na carta, a empresa informa que irá devolver cinco aeronaves aos lessores em Dezembro, fechando o mês com apenas 15 jatos Boeing 737-700 na frota. Destes, nenhum estava operando. É a primeira vez que a LIM irá devolver aeronaves deste modelo. 

Para dezembro, a expectativa é aumentar o número de aeronaves operacionais. Com uma frota atual de 55 aeronaves, a expectativa é aumentar para 74 aeronaves, sobretudo por conta da reabertura parcial, que lhe permitirá chegar a 60% da malha pré-pandemia.



De acordo com o Aeromuseu, os 737-700 da LIM têm, em média, 5,7 anos. Todos os 20 restantes são arrendados de empresas de leasing. Ao todo, foram 21 aeronaves que chegaram novas a LIM a partir de 2014. Em Março/2020, uma aeronave foi repassada para a Total Cargo. 

A companhia aérea emprega essa, que é sua menor aeronave, em rotas domésticas, baseando-as principalmente em Brasília e Fortaleza. A única rota internacional operada com o tipo era de Porto Alegre a Montevidéu, que se encerrou durante a pandemia. 

Comentários