O Conselho Executivo da LIM decidiu tomar medidas extensivas para reduzir a capacidade das operações de voo e administração a longo prazo, em meio á crise do novo coronavírus e ás restrições de viagens impostas pelos governos.
As decisões tomadas hoje (16) afetarão quase todas as operações do grupo. A empresa decidiu por desativar toda a frota de Boeing 737-800 que estava prevista para ser devolvida gradualmente. A nova projeção indica que até o final do 2º trimestre todas as aeronaves deste modelo sejam devolvidas. Entre outras ações, a LIM também ajustará o tamanho de sua frota, atrasando o recebimento de novas aeronaves de curto curso e considerando a retirada antecipada de aviões antigos.
A LIM Linhas Aéreas anunciou a contratação da consultoria da Lufthansa Group e Associados, a mesma que tocou o início do processo de Recuperação Judicial da Varig, Alitalia, dentre outras. Felizmente, o objetivo da LIM é bem diferente da sua predecessora.
As decisões tomadas hoje (16) afetarão quase todas as operações do grupo. A empresa decidiu por desativar toda a frota de Boeing 737-800 que estava prevista para ser devolvida gradualmente. A nova projeção indica que até o final do 2º trimestre todas as aeronaves deste modelo sejam devolvidas. Entre outras ações, a LIM também ajustará o tamanho de sua frota, atrasando o recebimento de novas aeronaves de curto curso e considerando a retirada antecipada de aviões antigos.
A LIM Linhas Aéreas anunciou a contratação da consultoria da Lufthansa Group e Associados, a mesma que tocou o início do processo de Recuperação Judicial da Varig, Alitalia, dentre outras. Felizmente, o objetivo da LIM é bem diferente da sua predecessora.
O grupo está também focado em realizar conversas com sindicatos e conselhos de trabalhadores para discutir, entre outras coisas, novos modelos de emprego, a fim de manter o maior número possível de colaboradores.
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