O Grupo LIM de Operações S/A anunciou hoje por meio de live na página oficial da LIM Linhas Aéreas o pacote de mudanças para a cargueira do grupo, a Total Cargo.
A principal novidade veio por meio do update que a empresa recebeu na frota: saem os cansados Boeings 727 com mais de 40 anos de operações para dar lugar ao Boeing 737-800BCF que estavam na frota da LIM Linhas Aéreas. As aeronaves que possuem contratos de leasing mais longos foram cedidos a Total Cargo, e mantiveram a mesma matrícula, PR-LAA e PR-LBB. As novas aeronaves, ou nem tão novas assim, possuem 15 e 18 anos respectivamente, diminuindo em mais de 25 anos a idade média da frota.
A outra novidade apresentada nesta tarde foi a manutenção dos contratos já existentes com os Correios, Banco Central e Petrobras, sendo o dos Correios uma extensão no campo de atuação devido ao upgrade de aeronave. Também foi comunicado a parceria com diversos governos estaduais para a logistica de carga de EPI's, equipamentos médicos, testes do novo coronavírus. Inclusive a aeronave apresentada durante o evento foi batizada de ''Flying Pharmacy'', traduzindo ao bom português, Farmácia Voadora.
O Grupo LIM anunciou também que assumiu oficialmente a administração da Total Cargo a partir de hoje, 27, e controla todas as atividades da companhia, onde até então era apenas detentora da marca e a empresa era independente das operações da LIM, por exemplo. O Grupo pretende incrementar outras pequenas mudanças, estas não anunciada a público, gradativamente e que novas aeronaves poderão entrar na frota da Total.
Vale ressaltar que o Grupo LIM adquiriu em 2012 ambas marcas, Total Linhas Aéreas e Total Cargo e que pela primeira vez assume o controle da companhia. Em 2015 houve uma tentativa de reativação da marca Total no segmento de passageiros, mas que não obteve êxito e em 2017 foi encerrada.
A principal novidade veio por meio do update que a empresa recebeu na frota: saem os cansados Boeings 727 com mais de 40 anos de operações para dar lugar ao Boeing 737-800BCF que estavam na frota da LIM Linhas Aéreas. As aeronaves que possuem contratos de leasing mais longos foram cedidos a Total Cargo, e mantiveram a mesma matrícula, PR-LAA e PR-LBB. As novas aeronaves, ou nem tão novas assim, possuem 15 e 18 anos respectivamente, diminuindo em mais de 25 anos a idade média da frota.
A outra novidade apresentada nesta tarde foi a manutenção dos contratos já existentes com os Correios, Banco Central e Petrobras, sendo o dos Correios uma extensão no campo de atuação devido ao upgrade de aeronave. Também foi comunicado a parceria com diversos governos estaduais para a logistica de carga de EPI's, equipamentos médicos, testes do novo coronavírus. Inclusive a aeronave apresentada durante o evento foi batizada de ''Flying Pharmacy'', traduzindo ao bom português, Farmácia Voadora.
PR-LAA batizado de Flying Pharmacy |
O Grupo LIM anunciou também que assumiu oficialmente a administração da Total Cargo a partir de hoje, 27, e controla todas as atividades da companhia, onde até então era apenas detentora da marca e a empresa era independente das operações da LIM, por exemplo. O Grupo pretende incrementar outras pequenas mudanças, estas não anunciada a público, gradativamente e que novas aeronaves poderão entrar na frota da Total.
Vale ressaltar que o Grupo LIM adquiriu em 2012 ambas marcas, Total Linhas Aéreas e Total Cargo e que pela primeira vez assume o controle da companhia. Em 2015 houve uma tentativa de reativação da marca Total no segmento de passageiros, mas que não obteve êxito e em 2017 foi encerrada.
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