Uma notícia que pegou de surpresa a todos foi o anúncio da LIM neste sábado (23). A empresa aérea brasileira que recentemente encerrou as negociações com a Boeing devido ao 737 MAX, anunciou o Airbus A320 como novo integrante de sua frota em 2019. A empresa revelou estar negociando com a Airbus o modelo A320neo para compor sua frota nos próximos anos. A informação, porém, não é novidade, pois a LIM já negociava com ambas a renovação da frota. Mas as transações com a montadora francesa esfriaram diante do avanço com a Boeing, no entanto, os acontecimentos recentes do Boeing 737 MAX fez a aérea brasileira desistir do modelo, voltando a negociar com a Airbus.
O principal anúncio da LIM foi o fim da era Boeing na empresa. Desde o lançamento da empresa aérea em 2009, a companhia se utilizou dos jatos da Boeing de pequeno, médio e também de longo alcance. Desde 2014, a empresa encerrou as operações com os jatos de longo alcance, os 767 e 787, mas manteve os 737 NG, tanto de modelo -700 como -800 e criou pela primeira vez a padronização da frota de modelo Boeing no setor de pequeno e médio alcance. Porém, o anúncio feito hoje pelo diretor executivo da empresa, Bruce Strunk, a LIM irá retirar da frota todos os Boeing 737-700 e -800 da frota até 2021. O objetivo é padronizar a frota inteira com aeronaves do modelo Airbus. Ao todo, das 51 aeronaves que devem ser devolvidas, 15 serão até o fim de 2019.
A empresa anunciou neste sábado (23) a incorporação de quatro A320, sendo um deles do modelo A320neo que pertencia à frota da Avianca Brasil. Todos eles estavam armazenados e sem voar a pelo menos dois meses. A empresa deve anunciar nos próximos dias o resultado da negociação com a montadora francesa.
O principal anúncio da LIM foi o fim da era Boeing na empresa. Desde o lançamento da empresa aérea em 2009, a companhia se utilizou dos jatos da Boeing de pequeno, médio e também de longo alcance. Desde 2014, a empresa encerrou as operações com os jatos de longo alcance, os 767 e 787, mas manteve os 737 NG, tanto de modelo -700 como -800 e criou pela primeira vez a padronização da frota de modelo Boeing no setor de pequeno e médio alcance. Porém, o anúncio feito hoje pelo diretor executivo da empresa, Bruce Strunk, a LIM irá retirar da frota todos os Boeing 737-700 e -800 da frota até 2021. O objetivo é padronizar a frota inteira com aeronaves do modelo Airbus. Ao todo, das 51 aeronaves que devem ser devolvidas, 15 serão até o fim de 2019.
A empresa anunciou neste sábado (23) a incorporação de quatro A320, sendo um deles do modelo A320neo que pertencia à frota da Avianca Brasil. Todos eles estavam armazenados e sem voar a pelo menos dois meses. A empresa deve anunciar nos próximos dias o resultado da negociação com a montadora francesa.
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