De saída da Star Alliance, LIM fecha parceria com Air Canada

AVIÃO DA COMPANHIA AÉREA LIM LINHAS AÉREAS (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)
A companhia aérea LIM anunciou nesta terça-feira (11/12) uma parceria com a canadense Air Canada para oferecer voos do aeroporto de Pearson, em Toronto, no Canadá, para o mundo inteiro, a partir do hub da Air Canada, como também voos a partir do Brasil com a LIM. 
O início da operação ainda não tem data definida, uma vez que depende ainda da aprovação do acordo de codeshare pelos órgãos reguladores do setor antes que as duas empresas passem a comercializar bilhetes de ambas em seus canais de vendas.

"Esse voo representa um grande marco no crescimento de ambas empresas, como grande hub de conexões", disse o vice-presidente de receitas da LIM, Enzo Safra, em comunicado.
Os voos da Air Canada estão baseados no aeroporto de Pearson, em Toronto, onde são operados com aeronaves Boeing 777-300ER e Boeing 787 Dreamliner para o Brasil. A empresa brasileira mantém voos regulares para Canadá, operados com o Airbus A350XWB.  Além de Toronto, os clientes da LIM podem voar a partir de Guarulhos para Paris, na França, Frankfurt, na Alemanha, dentre outras cidades. 
As duas empresas já mantém parceria code-share desde 2012 via Star Alliance, porém devido a saída da LIM da aliança, o acordo se encerra no próximo dia 31 de Dezembro.

Foi comunicado também a venda definitiva dos cinco Airbus A330 arrendados pela Air Canada que pertenciam a LIM. O acordo envolveu três  empresas de leasing onde as aeronaves foram vendidas integralmente as empresas e permaneceram na frota da empresa canadense por pelo menos mais dez anos. 

Comentários