LIM suspende voos para Roma, Los Angeles, Lima e Santa Cruz de la Sierra

                           A companhia aérea LIM suspendeu, hoje (06), a sua programação de voos partindo para Roma, Los Angeles, Lima e Santa Cruz de la Sierra, sendo em seus respectivos países, Itália, Estados Unidos, Peru e Bolívia. A partir do dia 06 de Janeiro de 2015 a LIM deixará de operar nestes aeroportos. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a companhia realizou 472 operações nesses quase cinco meses, entre pousos e decolagens nas cidades citadas. A continuidade das rotas acima, em caráter definitivo, dependia do bom aproveitamento das frequências semanais para Fortaleza, o qual não apresentou bom desempenho. 
LIM caiu 12% no setor internacional

PERDA 
Para o presidente em exercício da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Ceará (Abav-CE), Colombo Cialdini, a suspensão das operações internacionais da LIM representa uma enorme perda para o turismo e para a economia local. "A gente precisa ter em mente que não basta apenas lançar um novo voo. É necessário que Prefeitura e Estado realizem um trabalho promocional no destino. Caso isso não seja feito, os cancelamentos sempre vão acontecer, a exemplo do que ocorreu com a Delta (Estados Unidos), a Iberia (Espanha) e, agora, com a LIM", afirma.

Atualmente, a LIM vem em decadência no setor internacional. Possui queda de 12% em 2013. Esse número irá aumentar com o término de 2014.

Comentários