LIM deixa Star Alliance e entra na SkyTeam a partir de Janeiro

A partir de 2019, a LIM fará parte da SkyTeam
                                  A companhia aérea LIM informou nesta quarta-feira que vai deixar a aliança global Star Alliance em 31 de Dezembro de 2018 e vai entrar no grupo SkyTeam no primeiro dia de 2019. A informação foi enviada via fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A LIM entrou para a Star Alliance em 2012 e após quase 7 anos,a empresa deixa a maior rede mundial de companhias aéreas,  que possui 29 integrantes, incluindo a brasileira Avianca e empresas como a portuguesa TAP e a alemã Lufthansa. O motivo principal teria sido um acordo oferecido pelas empresa co-fundadoras da SkyTeam, formado por AirFrance, Delta, Korean Air e AeroMéxico que propuseram capitalização para a LIM, e no auxílio na expansão da empresa, visto que a SkyTeam oficialmente para o Brasil. 
A aliança foi criada em 2000 para possibilitar compartilhamento de voos, serviços e programas de milhagem entre as empresas. Rival da Star Alliance, a SkyTeam tem 20 filiados, incluindo a KLM, Alitalia e Aerolineas Argentinas.
Na SkyTeam a empresa brasileira será a primeira na história a fazer parte da Aliança, embora a GOL já possui parceria de voos code-share de longa data com a AirFrance-KLM e Delta. 


Comentários