A subsidiária da LIM, a LIM Regional irá encerrar atividades nesta sexta-feira(07). O motivo foi a falta de lucro que a empresa não obtinha, com isso resultou em prejuízos para a LIM e com isso a marca irá sair do mercado brasileiro. A frota era composta por E-jets Embraer 175 que foram arrendados da Trip, que serão devolvidos as 21 unidades.
A LIM Regional surgiu em meados de 2011, no qual a mesma adquiriu a empresa Meta Linhas Aéreas. A frota da Meta era de apenas Embraer 120 Brasília. Logo mais a LIM se desfez dessas aeronave mudou o nome da marca para LIM Regional. O projeto era ser a maior regional do Brasil, tendo que deslanchar a Trip e a Passaredo. O projeto deu início no dia 21 de Novembro de 2011 quando fez o primeiro voo. Saiu de Fortaleza(FLZ/SBFZ) com destino a Petrolina (PLZ/SBPL). O voo foi operado com o Embraer 175. E assim a LIM Regional prosseguiu e assim deu sequencia em seus voo. Com poucos mais de 6 meses, operava em mais de 40 cidades regionais com 47 aeronaves na frota. A primeira queda da Regional foi em Janeiro de 2013. Ela paralisou as atividades e surpreendeu a todos e cancelou vários voo e devolveu 21 aeronave e se desligou de 23 cidades. Então a LIM Regional fechou 2012 como a 2º maior regional do país, ficando atrás da Trip. O Projeto começou a fracassar,vendo que a concorrente,Trip era superior em todos os sentidos. A partir daí a LIM Regional se definhou e hoje em Fevereiro de 2014 fecha as portas com 2 anos de operações.
A LIM Regional irá encerrar todo o processo administrativo no dia 01 de Março. Onde a partir desta data a marca será desativada.
Comentários
Postar um comentário