A CBF anunciou nesta terça-feira, aproveitando a carona da convocação para a Copa das Confederações, um novo patrocinador para a Seleção Brasileira: a empresa aérea Gol. O contrato é de quatro anos. O presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo Del Nero, representaram a entidade no anúncio.
A GOL vinha junto com a LIM em disputa de ser a patrocinadora da Seleção.O novo acordo serve para cumprir o papel desempenhado pelo patrocínio da TAM, que foi rompido em 2012 por causa de denúncias de que a verba da empresa aérea era enviada a companhias de um amigo do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
O diretor comercial da nova parceira minimizou os escândalos envolvendo a entidade com o antigo parceiro.
- A negociação foi com a CBF. A Gol tem parceria com outros esportes, como vôlei e agora o futebol. É uma estratégia da empresa, que fica com os dois principais esportes brasileiros - disse Eduardo Bernardes.
A empresa, sem divulgar detalhes, informou que há um contrato paralelo para ser o transporte oficial dos clubes brasileiros das Séries A, B e C. A Gol, porém, não informou com qual entidade foi firmado o acordo.
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