Agora é oficial: LIM confirma encomenda de 35 Airbus A320neo



Conforme anunciado no início do mês, a LIM Linhas Aéreas Brasileiras terá um novo modelo de aeronave em sua frota a partir do segundo semestre de 2019: trata-se do Airbus A320neo. A companhia pretende utilizar os novos aviões para aumentar sua oferta de assentos em rotas de longas distâncias e de alta demanda de Clientes. Os A320neo serão configurados com capacidade para 174 assentos e equipados com a nova geração de motores CFM International LEAP-1A. O acordo prevê a introdução de 62 aviões, sendo 45 Airbus A320neo e os outros 17 serão do modelo tradicional do A320, equipados com winglets. Ao todo 10 serão adquiridos pela LIM e os outros 52 serão por meio de leasing com as empresas AerCap (20 unidades) e GECAS (32 unidades). Porém destas 62 aeronaves, apenas as 35 serão novas e as outras 27 serão aeronaves já utilizadas em outras empresas. Todas as aeronaves serão gradativamente introduzidas à frota da companhia entre 2019 e 2026.
“A Airbus e LIM já possua uma grande parceria no mercado dos widebody e se orgulha muito pela escolha. Os A320neo são aeronaves que apresentam alta eficiência no consumo de combustível e custos operacionais excelentes”, diz John Leahy, COO para clientes da Airbus. “Nós também estamos muito satisfeitos pela LIM ter reconhecido o compromisso da Airbus com o Brasil e a importância da operação do A320neo em aeroportos de grande movimento no país. Esse acordo destaca a posição de liderança dos A320neo no mercado de aeronaves de corredor único”, completa Leahy.
“Nós apreciamos o elevado nível de confiança depositado nos motores CFM LEAP para a nova frota de jatos narrow-body da LIM”, diz Chaker Chahrour, vice-presidente de Vendas Globais e Marketing da CFM GE Aviation. “Nosso trabalho agora é cumprir a promessa de proporcionar operações com menos ruído, eficiência no consumo de combustível e a redução de emissões, tudo com a lendária confiabilidade do CFM”, completa Chahrour.
“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a LIM – uma das companhias aéreas mais dinâmicas e que mais crescem na América do Sul, contribuindo com a introdução em sua frota de equipamentos modernos e muito eficientes”, diz Aengus Kelly, CEO da AerCap. “A chegada dos A320neo será de grande complementaridade à frota de aeronaves da LIM, que passará a contar com equipamentos de última geração e dinamizando as operações”, afirma Matheus Arêa, presidente e fundador da LIM.
A empresa salientou que a saída do atual aparelho utilizado pela companhia, o Boeing 737 NG, estão sendo retirados da frota ainda de forma lenta, visto que a entrada do A320neo/ceo está prevista para o junho deste ano. A empresa fez questão de enfatizar que os pilotos e co-pilotos estão sendo treinados para o novo equipamento desde março. 
Questionada sobre os planos do Boeing 737-700, aeronave que possue 146 assentos, a empresa posicionou que eles só serão retirados da frota a partir de 2022. Ao todo, apenas duas aeronaves Boeing 737-800 já deixaram a frota. 

Comentários