LIM se apressa para retirar logotipos da Star Alliance em suas aeronaves






















A LIM está atrasada em retirar a logomarca da Star Alliance em suas aeronaves. A gravura presente nos aviões é em alusão sua participação na Star Alliance, que será encerrada por completo no próximo dia 31. Estima-se que 55% da frota ainda possui a imagem estampada próximo a cabine de comando, na fuselagem.

A empresa está se esforçando ao máximo para retirar os logotipos, e para isto, adotou uma medida para reaproveitar ao máximo o tempo parado do avião em solo nos aeroportos, principalmente em pernoites, faltando apenas dois dias para o fim da participação na maior aliança aérea do mundo.

Conforme anunciado em agosto pela própria empresa, a LIM confirmou sua entrada na SkyTeam depois de manifestar sua insatisfação com algumas companhias da Star Alliance. Após essas declarações, o grupo co-fundador da SkyTeam se reuniu com executivos da aérea brasileira com interesse em tê-la no grupo, visto que a aliança nunca possuiu uma empresa brasileira, e não possui atuação direta no Brasil. Aéreas como Air France, KLM, Aeroméxico, propuseram uma capitalização na LIM, medida para alavancar de vez a participação no território brasileiro, cujo as concorrentes Star Alliance e Oneworld obtiveram vasto crescimento nos últimos anos.

Várias rotas de expansão foram adotadas e estima-se que a LIM venha a se expandir ainda mais no Brasil, atualmente a 4º maior empresa brasileira de aviação.

Comentários