CEO da LIM afirma interesse em operar no Japão

Em entrevista concedida à agência de notícias ‘Efe’, a companhia aérea brasileira, LIM, afirmou que tem como prioridade estabelecer a rota que liga o Japão ao Brasil, uma medida que faz parte da estratégia da empresa no processo de expansão no mundo.
O presidente da empresa, Matheus de Arêa, reconheceu que a rota é uma medida de longo prazo, mas explicou que o Japão seria a prioridade da companhia por ser um destino com muita demanda, graças ao alto número de brasileiros residentes no Japão, estimado em cerca de 180 mil, bem como dos descendentes de japoneses no país, aproximadamente 2 milhões, segundo a ‘Efe’.
“A LIM reconhece que esta rota é um passo ousado e que necessita de muito estudo para ser realizada. Estamos muito otimistas para oferecer ao mundo de volta essa possibilidade de ir para o Japão nas asas de uma empresa brasileira ”, disse Matheus à ‘Efe’ em entrevista realizada na última quarta-feira. O destalhes do projeto de operar no Japão não foi revelado, mas sabe-se que a rota teria de realizar uma escala técnica para seguir ao Japão.
A350 da LIM ; Possível operador da rota
O último voo realizado nesta rota era operado pela Japan Airlines até 2010, encerrando 32 anos de operações na rota ligando os dois países. A pioneira da rota foi a falida Varig, encerrando a rota em 2006, ambas as empresas realizavam escalas em Los Angeles. 

Comentários